sábado, 16 de março de 2013

Drº Idson retorna a Araguari.......

O prefeito da cidade de Lassance, o araguarino Drº Idson Fernandes Brito, está hoje em nossa cidade para uma curta visita. O jovem prefeito que também é médico , recebeu no fim do ano passado uma das recompensas mais cobiçadas do país, o prêmio ANA, para o estado de Minas Gerais, através de um projeto criado por ele ( Unidades de redirecionamento e captação de água pluvial) implantado na cidade em que é prefeito reeleito, o araguarino já recebeu também o prêmio de melhor gestão urbana e ambiental de Minas Gerais.

Marlos Fernandes da o pontapé inicial.....




Agora é pra valer, foi dada a largada para disputa a uma vaga na Assembléia legislativa, e quem sai na frente é o ex vice-prefeito e ex-deputado Marlos Fernandes do PPS. Wesley Lucas vereador licenciado publicou no seu perfil no facebook uma foto de Marlos assinando a ficha de pré-candidato a deputado estadual.

Em minas a política é o negócio.....





      Na edição de hoje 16 de março de 2013 o jornalista Adriano Souza, publicou em sua coluna do Jornal Gazeta do Triângulo que:

"O banco que deveria ser usado para a prática de jogo de xadrez na praça Manoel Bonito se tornou ponto de encontro de parte da imprensa e políticos. Os ex-prefeitos Marcos Alvim (PHS), Wanderley Inácio “Mãe Preta” e o vereador Cesar Batista de Oliveira “Cezinha” (PMDB) são presenças constantes no local."   (Coluna RADAR - Jornal gazeta do triângulo).

Sobre as motivações que impulsionam as pessoas a entrar  na política, alguém um dia fez a seguinte comparação : no estado de São Paulo as pessoas fazem política para melhorar os negócios, e em Minas a política é o negócio.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Raul Belém o prefeito/deputado...

    Normalmente quando uma cidade tem um deputado que a represente, este assume a função de buscar os recursos necessários para implementação das políticas públicas que o município tanto precisa, mas se a cidade não tem deputados,ou não consegue adotar um como seu representante, o prefeito tem que sair do seu gabinete e correr atrás desses recursos. Eu estava no último comício do então candidato Raul Belém,  no Bairro Amorim, quando ele disse que nos primeiros dois anos de seu governo ele seria o prefeito e o deputado de Araguari, que iria a Belo Horizonte e a Brasília buscar os recursos, mas que à partir de 2015 iria transferir essa função ( de deputado), para um dos correligionários que estavam em seu palanque naquele dia, vale lembrar que estavam no palanque o ex-deputado Marlos Fernandes,Marcos Alvim, Justino Carvalho, Alfredo Pastori, além do candidato vice-prefeito Werley Macedo entre outros. Desde o dia 01 de janeiro de 2013, o prefeito tem cumprido o que disse, foram várias viagens a capital mineira e ao Distrito Federal, muitas negociações em torno de várias obras de interesse do povo, a pavimentação da rodovia entre Amanhece/ Anhanguera, a duplicação do trecho da rodovia que compreende o distrito industrial, os recursos para o término da reforma do ginásio poliesportivo e a possibilidade da cidade ser contemplada com a construção de um hospital regional, tudo isso já representa uma conquista,pois percebe-se que o prefeito tem trânsito nos círculos políticos, tanto no âmbito estadual quanto federal.
      
       

terça-feira, 12 de março de 2013

O preço da folia....

    Na seção de hoje dia 12 de março de 2013, o vereador Cezinha apresentou requerimento solicitando do poder executivo as cópias de todas as notas de empenho relativas as despesas com a realização do carnaval 2013.

Câmara Municipal 1ª reunião matutina.......

     Na primeira reunião matutina da câmara municipal de Araguari a maioria dos vereadores chegaram depois do horário previsto para o início dos trabalhos, estavam presentes às 08:00hs quando foram abertos os trabalhos somente o Presidente da casa, o vereador Tiãozinho, Ten Luciano,Paulo do Vale, Leo mulata, Cezinha,Paulo Coelho e a vereadora Eunice Mendes. Aos poucos os vereadores foram chegando, sendo que o último a chegar com 1hora de atraso foi o vereador Carlos Machado.
Até as 10 horas da manhã a reunião se limitou a apresentação de requerimentos pelos senhores vereadores, solicitando do chefe do executivo a prestação de serviços, tais como: limpeza de terrenos, asfaltamento de vias, iluminação pública entre outros.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Filho de vereador desabafa na internet




Bomba - Filho de vereador desabafa na internet

Carlos Henrique Machado

Quero aqui neste espaço pedir desculpas a todos o meus amigos a qual pedi votos para os candidatos em quem eu acreditava e apoiava..... Tanto para prefeito quanto para vereador....
Mas também tenho a esperança que dias melhores virão e de que podemos errar mas sempre ha oportunidades futuras para consertarmos. Obrigado.

Sou filho do Vereador Carlos Machado sim, e o que postei nao tem nada haver com meu parentesco, ate porque gosto muito do meu pai. So que nao e porque ele seja meu pai que eu nao posso estar arrependi de ter o apoiado, so acho que como politico pra mim ele nao serve por varios motivos que e melhor nem comentar....
Tenho opniao propria e graças a Deus nao sou controlado por niguem, ja nao posso dizer o mesmo do Vereador....

So pra entenderem melhor, a mulher do Vice-Prefeito e concursada da prefeitura e esta no gabinete do Vereador recebendo pela prefeitura, estao criando cargos e cargos, será que os assessores que o Vereador tem ja não basta.... e inclusive um dos assessores do
Vereador é tambem primo do Vice-Prefeito....
Facebook - Grupo FALA ARAGUARI

Vice-prefeito também terá assessor especial


                            

        LEI COMPLEMENTAR Nº 089, de 8 de março de 2013
“Cria o Gabinete do Vice-Prefeito de Araguari nos termos do art. 64, § 3º, inciso II da Lei Orgânica do Município de Araguari, altera a Lei Complementar nº 041, de 30 de junho de 2006, e dá outras providências.”

A Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, aprova e eu, Prefeito, sanciono a seguinte Lei Complementar:
CAPÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º Fica criado o Gabinete do Vice-Prefeito de Araguari com a estrutura básica definida nesta Lei Complementar.


01-A – GABINETE DO VICE-PREFEITO
01 Vice-Prefeito
ASSESSORIA ESPECIAL DO VICE-PREFEITO
01 Assessor de Gabinete
01 Assessor Especial do Vice-Prefeito
DIVISÃO DE ATENDIMENTO E RELAÇÕES PÚBLICAS
01 Chefe de Divisão
DIVISÃO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS
01 Chefe de Divisão
DIVISÃO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
01 Chefe de Divisão
DIVISÃO ADMINISTRATIVA
01 Chefe de Divisão

Assessor Especial do Prefeito


         O prefeito Raul Belém sancionou a lei que cria 02 cargos de assessor especial do prefeito, ainda não se sabe quais as competências e atribuições destinadas aos ocupantes desses cargos, pois essas  serão publicadas posteriormente através um decreto municipal. Vale lembrar que o prefeito Raul  Belém já ocupou a função de assessor especial do governador Antônio Anastasia.          

LEI COMPLEMENTAR Nº 088, de 8 de março de 2013

        “Cria cargos de assessor especial do Prefeito na estrutura da Secretaria de Gabinete, altera a Lei Complementar nº 041, de 30 de junho de 2006, e dá outras providências.”

A Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, aprova e eu,Prefeito, sanciono a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º Ficam criados 2 (dois) cargos de Assessor Especial do Prefeito na estrutura orgânica básica da Secretaria Municipal de Gabinete.


Vereador Cezinha é o representante do Bairro Millenium


    O vereador Cezar Batista, mais conhecido com Cezinha é o vereador majoritário do Bairro Millenium, isto porque entre os vereadores eleitos, ele obteve a maior quantidade de votos na única seção eleitoral localizada na Escola estadual Rainha da Paz. 
    A população do bairro espera que o vereador corresponda as expectativas, e que seja o interlocutor entre os moradores e o poder público.


                      Seção   308- Bairro Millenium

CEZAR BATISTA DE OLIVEIRA - 24 VOTOS
SARGENTO WILTON LIMA         - 21 VOTOS
LUCIO FLAVIO R. DA CUNHA    - 13 VOTOS
JOSÉ DONIZETE LUCIANO          - 10 VOTOS
LUIZ ANTONIO DE OLIVEIRA    - 07 VOTOS
EUNICE MARIA MENDES            - 07 VOTOS
GIULLIANO SOUZA RODRIGUES-07 VOTOS
ANA LÚCIA RODRIGUES PRADO-07 VOTOS

E SEGUE RELAÇÃO.....



Araguari e os royalties do petróleo...

    A menos que os chamados "estados produtores" consigam via STF reverter a decisão do congresso que derrubou o veto da Presidente Dilma na questão dos royalties do petróleo, a maioria das prefeituras deverão receber uma grana extra para reforçar os cofres públicos.
     Araguari recebe mensalmente em média cerca de 500.000 reais provenientes dos royalties da produção de energia elétrica, e agora deverá receber mensalmente cerca de 2.000.000 de reais oriundos dos royalties do setor petrolífero, conforme projeção do jornal Correio de Araguari.
    Somando então os royalties do setor energético aos do setor petrolífero, o município deverá receber cerca de 2.500.000 reais por mês, ou seja, cerca de  30.000.000 de reais por ano.
    A pergunta que não quer calar é, onde serão gastos estes vultuosos recursos , caso todas as projeções se concretizem.

Abaixo assinado on-line provoca políticos


    Dois minutos. Esse é o tempo necessário para acessar um manifesto online, ler os argumentos e se tornar um apoiador. No último ano, mais de 3 milhões de brasileiros agiram dessa forma, e as duas maiores organizações mundiais de abaixo-assinados abriram filiais no país. A novidade piscou no radar da classe política, que ainda tenta aprender como lidar com esse mecanismo de pressão.

Dois milhões assinaram uma petição para que a Câmara dos Deputados votasse o projeto da Lei da Ficha Limpa. Um milhão e 600 mil colocaram seu nome contra a eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidir o Senado. Pelo menos 180 mil já aderiram campanha pela destituição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Para pesquisadores, a tendência é irreversível: a internet consolidou um novo espaço para debate. Para Pedro Abramovay, diretor de campanhas da Avaaz, o modelo tradicional de democracia representativa é insuficiente, já que os cidadãos podem se conectar rapidamente em torno de um objetivo comum. (Jornal o Tempo)

domingo, 10 de março de 2013

Paraquedistas......

     
Existe um dispositivo legal que não permite que pessoas que tenham domicilio eleitoral em outras cidades assumam cargos de confiança em nosso município, uns dizem que tal dispositivo não passa de excesso de zelo, outros concordam por acreditar que em Araguari existam pessoas qualificadas para assumir qualquer  cargo público que exista ou que a administração venha a criar. Fato é que está tramitando na Câmara uma proposição que, se aprovada, passará a permitir que pessoas que não tenham domicílio eleitoral em nossa cidade, poderão ocupar cargos em comissão na atual administração pública municipal.
       Nos bastidores, comenta-se que se o prefeito abrir as portas da cidade para que pessoas oriundas de outros municípios ocupem cargos na atual administração, irão pousar por aqui diversos paraquedistas, a procura de uma função na atual gestão.

Obrigado pelas 1000 visitas....

Gostaria de agradecer aos amigos que visitaram nosso blog, nesta manhã conseguimos atingir os primeiros 1000 acessos.


O REDE vem aí.......


    REDE SUSTENTABILIDADE foi fundado em 16 fevereiro de deste ano, num encontro, batizado de Encontro Nacional da Rede Pró Partido, que aconteceu no DF. Além da presença de Marina Silva o evento contou com a participação da ex-senadora e vereadora de  Maceió Heloisa Helena, deputados Alfredo Sirkis, Walter Feldman, Domingos Dutra e o vereador da cidade de São Paulo Ricardo Young, dentre outros.
Em Araguari o médico Luciano Mazão, e o empresário Alexandre Goulart estão a frente do projeto de formação do novo partido, e pelo que se sabe, os membros do novo partido estão sendo escolhidos a dedo, pois o desejo é criar em Araguari um partido formado por pessoas de bem, que estejam dispostos a  trabalhar pela cidade de verdade.

Importante ressaltar que o Drº Luciano Mazão e o empresário Alexandre Goulart participaram ativamente da última campanha eleitoral, apoiando de forma efetiva, o candidato eleito Raul Belém, foram personagens importantes, pois colocaram seus nomes e suas imagens que gozam de grande credibilidade junto a sociedade, contribuindo sobremaneira para eleição do atual prefeito.