sexta-feira, 22 de março de 2013

Vereador Dhiosney é dando que se recebe......


 Esta notícia foi publicada na Coluna Radar,do Jornal Gazeta do Triângulo, assinada pelo jornalista Adriano Souza.

 "O vereador Dhiosney Andrade (PTC) adiantou ontem à coluna que somente votará a favor do pedido de antecipação dos royalties no valor de R$ 10 milhões feito pelo Executivo, caso seja documentado o compromisso de construção do viaduto do bairro São Sebastião. O assunto está na pauta de votação durante sessão extraordinária na manhã de hoje."

Oxalá se todas as barganhas existentes entre membros do legislativo e o poder executivo, tivessem com moeda de troca a realização de uma obra como esta que o povo tanto anseia.  
 



Governo Raul, primeira baixa......


Infelizmente todos nós assistimos estarrecidos as notícias que são veinculadas quase diariamente nos meios de comunicação sobre as questões da saúde pública,e em Araguari não é diferente, falta de médicos, confusões nas enormes filas, e ainda existe o mau atendimento. Passa ano,passam governos e a situação da saúde piora a cada dia.Com relação a cidade de Araguari especificamente, podemos dizer que a população criou grandes expectativas em ralação a atuação da nova administração no que se refere a área da saúde, contudo a população ainda não visualizou uma melhora efetiva no atendimento,já que a questão é muito mais complexa do que possam  imaginar a maioria dos usuários do sistema de saúde pública da cidade, trata-se de questões estruturais que aguardam decisões de outros níveis de governo,como por exemplo a regulamentação da emenda 29. Como se não bastasse todos esses problemas, a cúpula da saúde em nossa cidade ainda enfrenta outro grande obstáculo, a "questão política", esta questão atormenta o executivo desde os primeiros dias do seu governo,primeiro foram os protestos de aliados de primeira hora, descontentes com a escolha do Secretário, depois a Câmara Municipal submeteu o secretário ao constrangimento de dar explicações aos vereadores sobre algumas ações praticadas por ele e que estariam desagradando a maioria dos vereadores,logo após houve o episódio envolvendo o secretário de saúde e o Ministério Público, no caso em que foi ventilado que o secretário estaria usando de suas prerrogativas para beneficiar um comerciante que teve seu estabelacimento fechado por não estar funcionando de acorda com as normas sanitárias, e agora por último, o caso dos servidores que estariam trabalhando sem estarem devidamente nomeados.A maioria das pessoas ligadas ao meio político da cidade, apostam que o secretário deixará a pasta antes mesmo de se completar seis meses da administração,pois sua permanência vem trazendo um desgaste desnecessário para o prefeito Raul Belém, contudo nesta tarde uma notícia veinculada pela rádio vitoriosa surpreendeu a todos, pois a notícia dá como certa que a Drª Fernanda Debs, secretária adjunta da saúde, deixará o cargo nas próximas horas. Se a notícia se confirmar mesmo não sendo conhecedor dos motivos que levaram a Secretária Adjunta a tomar essa decisão, penso que sua saída antecipará a saída do titular da saúde, e neste caso ele não passaria dos três meses no cargo.




















quarta-feira, 20 de março de 2013

Fenicafé X Política

     Estive hoje no evento de abertura da Fenicafé 2013, foi um evento a altura da importância do café na balança comercial brasileira, mas como meu foco é na política me ative a observar os dircursos das autoridades dando ênfase a este aspecto. A tônica dos pronunciamentos, nas entrelinhas foi a eleição 2014,o Secretário Estadual de Agricultura Elmiro Nascimento,por exemplo, foi chamado de Senador do Café, por um dos palestrantes,o Deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro foi lançado como candidato a Deputado Federal, segundo o dircurso do Deputado federal Silas Brasileiro. Também fazia parte da mesa o Deputado Estadual Lafayete Andrada, filho de Deputado Federal Bonifácio Andrada e irmão do prefeito de Barbacena Antônio Andrada , que com sua presença marcou território para garantir seus votos certeiros na terrinha.Entre os integrantes da seleta platéia, destaco a presença imponente do ex- prefeito Marcos Alvim, sempre cercado de diversos correligionários, e que ao que tudo indica prepara um grande evento para oficializar seu nome como pré-candidato a Deputado Estadual, a exemplo do que fez a semana passada o ex-deputado Marlos Fernandes. 
    Os nomes estão sendo lançados, outros ainda surgirão até o final do ano, para que, por um certo período de tempo, estejam em evidência e passem por uma espécie de seleção natural,onde só os que tem a capacidade de se adptar ao ambiente político sobreviva.
 Secretário Elmiro Nascimento
                                       Marcos Alvim


Deputado Estadual
Luiz Humberto Carneiro 










terça-feira, 19 de março de 2013

Obrigado pelos 2000 acessos....



Muito obrigado a todos que visitaram nosso blog, chegamos a marca de 2000 acessos.


Abre o olho prefeito.....


    O crime de Usurpação de função pública está previsto nesse Diploma Legal como: Art. 328. Usurpar o exercício de função pública. Pena Detenção, de três meses a dois anos e multa. Parágrafo Único: Se do fato o agente aufere vantagem. Pena Reclusão, de dois a cinco anos e multa.
   A repressividade do artigo é destinada ao particular quando este pratica tal ilícito contra a administração em geral, embora para boa parte dos juristas, o próprio funcionário público possa também ser autor ou co-autor do crime .
    Usurpar que é derivado do latim USURPARE, significa apossar-se sem ter direito. Usurpar a função pública é, portanto, exercer ou praticar ato de uma função que não lhe é devida.
  A punição se dá quando alguém toma para si, indevidamente, uma função pública alheia, praticando algum ato ou vontade correspondente, entretanto, a função usurpada há de ser absolutamente estranha ao usurpador para a configuração do crime.


Não podem ser objeto de voluntariado, em virtude do caráter benevolente que reveste o serviço voluntário, atividades que devem ser desenvolvidas por servidores regularmente investidos em cargo ou  emprego público, sob pena de afronta ao princípio da legalidade e ao disposto no art. 37, inciso II, da Constituição Federal

Câmara Municipal poderá abrir CPI para apurar irregularidades na Secretaria de Saúde



O Presidênte da Câmara  vereador Tiãozinho do Sindicato disse agora a pouco durante a sessão da câmara que poderá ser instaurada uma CPI para apurar possíveis irregularidades que estariam ocorrendo na Secretaria de Saúde, caso o executivo não se explique em até 72 horas.
Aportou hoje na Câmara oficio do Ministério Público solicitando providências do legislativo para apurar denuncia de que há pelo menos uma servidora exercendo cargo de diretora no pronto Socorro Municipal, sem estar devidamente nomeada.