sexta-feira, 29 de março de 2013

Obrigado pelos mais de 3.000 acessos



Agradeço a todos pelos mais de 3.000 acessos em tão pouco tempo, especialmente aos membros dos grupos FALA ARAGUARI, VOZ DE ARAGUARI, OBSERVATÓRIO DE ARAGUARI, TRIBUNA DO POVO, ARAGUARI AINDA MAIS E KIBROCO CIT, e aproveito a oportunidade para desejar uma feliz Páscoa a todos vocês.







Socorro prefeito....



Estive hoje no bairro Monte Moriá e conversei com vários moradores e eles me disseram que depois de terem realizado o sonho da casa própria, agora vivem o pesadelo de morarem em uma ilha, este é o sentimento da maioria dos moradores, pois até hoje eles não podem contar com o transporte público, coleta de lixo e os serviços dos correios, e como se não bastasse uma moradora me confidenciou que procurou a unidade de saúde pública mais próxima,que fica no Bairro Brasília e obteve a informação que os moradores do Moriá teriam que buscar atendimento nas unidades dos Bairros Santa Helena e Gutierrez. Pode?


Reforço na saúde....

Para os que não leram ainda o Jornal Gazeta, na edição de hoje, a coluna RADAR escrita pelo jornalista Adriano Souza nos trouxe a seguinte nota:

"VOLUNTÁRIO
A coluna apurou que o araguarino e médico especialista de casos emergenciais, Idson Fernandes Brito, PC do B, prefeito reeleito de Lassance – MG teria se colocado à disposição do prefeito Raul Belém (PP), para prestar atendimento médico no Pronto Socorro local durante os finais de semana. Parabéns ao conterrâneo pela iniciativa."

Bela iniciativa do Drº Idson, tive o privilégio de conhecê-lo a alguns anos, quando ainda era Tenente Médico da Polícia Militar de Minas Gerais, e depois como prefeito da cidade de Lassance durante seu primeiro mandato, como médico posso assegurar que é um ótimo profissional e irá contribuir muito para melhorar a qualidade na prestação da saúde pública em nossa cidade, como político ele é uma das grandes estrelas do PC do B, e de acordo com informações dos bastidores da política, o jovem prefeito tem sido assediado por vários partidos lhe oferecendo espaço para uma eventual candidatura a Assembléia Legislativa em 2014.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeitura e Sindicato Rural, ligações perigosas.



Parece que o inaceitável irá acontece, a sede da Secretaria Municipal de Agricultura deverá mesmo retornar para o antigo prédio no Parque de Exposições de Araguari.

Quem ganha com isso?

Veja a postagem sobre o assunto:
http://politicaaraguarina.blogspot.com.br/2013/03/o-atual-mandatario-do-sindicato-rural-o.html

A medicina e a política.....


 

      " A medicina é uma atividade social ou, se quiserem, política, e que, por conseguinte, o médico não pode lograr a sua perfeição moral individualmente, autonomamente, mas tão-só no interior da sua comunidade natural. Só aperfeiçoando esta se aperfeiçoará a si mesmo." Diego Gracia.

         Li hoje na coluna Radar escrita pelo jornalista Adriano Souza, que mesmo contrariando a vontade da família o médico Luciano Mazão aceitará o convite do Prefeito Raul Belém e assumirá o cargo de sub-prefeito para os distritos. Tal fato não me causou surpresa por eu ter testemunhado o empenho e a paixão com que o Drº Luciano Mazão lutou pela possibilidade da renovação política e pela alternância do poder  local. Durante a campanha eleitoral do ano passado, uma das mais disputadas dos últimos anos, em muitas ocasiões os coadjuvantes tiveram papéis tão ou mais importantes  que os  próprios atores principais, e o Drº Luciano Mazão foi um destes personagens, pois em todos os momentos demonstrou ser fiel as suas convicções, sem ceder a hipocrisia e a desonestidade, numa corajosa afirmação dos seus valores.
          
          
        

       

terça-feira, 26 de março de 2013

Drº Luciano Mazão deverá assumir sub-prefeitura

     

    Deverá assumir o cargo de sub-prefeito para os distritos nos próximos dias, o médico Luciano Mazão, um dos gigantes da campanha eleitoral que culminou com a vitória do atual prefeito Raul Belém, o Drº Luciano durante os últimos três meses vinha tecendo várias críticas a atual administração municipal, sobretudo no tocante a área da saúde, é também  de conhecimento de todos que o Drº Luciano Mazão se posicionou contra a nomeação do colega Alfredo Paroneto para o cargo de Secretário Municipal de Sáude.
    Nos  últimos dias o médico liderou um movimento  com o fito de colher assinaturas para estruturação de um novo partido político na cidade de Araguari, o #REDE ,sendo que segundo informações  mais de 1500 pessoas já assinaram o documento pró fundação do partido. Se realmente o Drº Luciano assumir a Sub-prefeirura o que se espera é que ele mantenha a postura crítica diante das ações do governo, e que a sub-prefeitura seja indutora do desenvolvimento dos distritos, implementando políticas a partir das vocações locais e dos interesses manifestos pelas populações, ampliar a oferta, agilizar e melhorar a qualidade dos serviços públicos locais, facilitar o acesso e imprimir transparência aos serviços públicos tornando-os mais próximos da população, além de facilitar a articulação dos diversos seguimentos e serviços da Administração Municipal.

segunda-feira, 25 de março de 2013

O ATUAL MANDATÁRIO DO SINDICATO RURAL - O CORONEL DE ARAGUARI !

Uma pergunta que não se quer calar :

 ... por quê cargas d'agua o secretário de Agricultura - Jonalvo Absair Lopes e o Prefeito Raul Belém estão aceitando a imposição do Presidente atual do Sindicato (reforce-se isto, que, não é o Sindicato Rural e sim o seu atual Presidente) que a pasta da Agricultura, mais os departamentos do Serviço de Inspeção Municipal - SIM, Instituto Estadual de Florestas - IEF e Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, mesmo tendo uma sede próxima ao palácio dos Ferroviários, TOTALMENTE GRATUITA, o que lhes dá total acesso ao governo e outras secretarias, assim como às agências bancárias e enfim, a estrutura oferecida pelo centro da cidade, retorne para o parque de exposições??????

 O que será que aconteceu??? será que tem a ver com a vinda do Secretário de Estado de Agricultura, sendo que este não foi deixado em paz, um minuto sequer, pelo atual presidente do Sindicato Rural, que fora visto com o mesmo em todos os cantos de nossa cidade? Será que o atual mandatário do Sindicato, primo do Prefeito Raul Belém, mas que fez CAMPANHA ASSÍDUA E ESCANCARADA PARA O CANDIDATO DERROTADO - Marcos Coelho, cravando um 15 na camionete de uso do mesmo, está a mandar na prefeitura de Araguari??????????????? Nós estivemos no Sindicato e percebemos que o local é além de TOTALMENTE INSALUBRE, é também PERICULOSO, visto que o mandatário desta gestão, deixou um surto de MORMO se instaurar em suas baias e que o local já fora interditado (demais dependências) por surto de DENGUE. Ou seja, se os servidores, entregaram um documento formalizado à nova gestão, fazendo isto chegar até o atual prefeito, via o processo de Transição, como já é sabível por toda a cidade, como é que agora, justamente depois da visita do Secretário de Estado, é que se tem este retorno TOTALMENTE INESPERADO???????????????

Visitando as novas dependências onde estão alocados os servidores e a pasta da agricultura, pudemos ver os servidores todos satisfeitos e os agricultores felizes com o fato de ali ser gerado o Documento de Arrecadação Municipal - DAM e quase instantâneamente poderem se dirigir dali há menos de 20 metros, em uma casa lotérica, efetuar o pagamento e voltar para o prédio da Agricultura e ter seu serviço disparado na hora. NÃO DÁ PRA SABER O QUE SE PASSA , POIS, É NO MÍNIMO IN-SEN-SA-TEZ, DESPREZAR O PRINCÍPIO DA ECONOMICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA,

vejamos os prols em favor desta NÃO MUDANÇA (NÃO RETORNO PARA O ANTIGO ENDEREÇO):

Economia de aluguéis na faixa de aproximados 5.000,00 (cinco mil reais/mes);
Economia de energia na faixa de aproximados 3.000,00 (Tres mil Reais - média/mes), podendo em certas ocasiões (festas) ser maior;
Salubridade do novo local;
Comodidade aos agricultores para pagamento em casas lotéricas;
Melhor estrutura e condição de higiene,
Facilidade por estar próxima (sec agricultura) a outras pastas, gabinete e prefeito, além de RH, licitação, Controladoria e etc..

PORTANTO AMIGOS, O QUE O NOSSO ''CORONELZINHO DO SINDICATO'' - SR. TÚLIO, ATUAL MANDATÁRIO, TEM QUE CONSEGUE, EM PROL DE SEUS NEGÓCIOS PRÓPRIOS (saliente-se o nosso atual MARCHANT)  MANDAR TANTO ASSIM NA PREFEITURA DE ARAGUARI, HÁ TANTO TEMPO?????????

Temos notícias de que os servidores da prefeitura sempre serviram aos interesses pessoais daquele, onde eram intimados a carregar animais doentes (correndo risco de infecção) e outros mais, além dos caminhões, e, máquinas daquela pasta serem para serventia dos mesmos, pois, há informes que em eventos, o eletricista da prefeitura ficava por conta daquele e demais servidores para limpeza de TODO O PARQUE !

Tudo isso fora nos relatado por servidor, que há muito está naquela pasta, e, que CONFIOU AMPLAMENTE NA GESTÃO RAUL BELÉM E WERLEY MACEDO QUE SEMPRE FRISOU QUE TERIA OLHOS PARA OS SERVIDORES E SUA SAÚDE E INTEGRIDADE FÍSICA E ATÉ MENCIONANDO EM SEU PLANO DE GOVERNO : NOVA TABELA SALARIAL.

Portanto, conhecendo um pouco do atual secretário e de nosso prefeito, por serem pessoas justas e tementes a Deus, PORQUE SERÁ QUE O CORONELZINHO ESTÁ COM SUAS MÃOS DENTRO DA PREFEITURA MUNICIPAL FAZENDO E ACONTECENDO???????

Porque será que querem sair de um local gratuito para um local com ônus para o município?????????????????????????????????? fica aqui a nossa pergunta do ano! sim do ano, pois, NÃO HÁ DE SE CONCEBER TAMANHA INGERÊNCIA OPERACIONAL POR PARTE DO NOVO GOVERNO!!!!

ACREDITAMOS QUE HAVERÁ O REPENSAR DISTO TUDO!!!!!!!!!!!

AMÉM !

Há, a propósito temos informação de antigo secretário que tudo o acima relatado é imensuravelmente verdadeiro, lembrando que o tal Mandatário é uma pesso visivelmente alterada, tendo inclusive vários Boletins de ocorrência lavrado por servidores do Estado, que foram ameaçados e até agredidos pelo mesmo!!!!

DURMAM COM UM BARULHO DESTES !
SÓ NOSSA ARAGUARI MESMO !
DÚVIDAS: BASTA REQUERER O BOLETIM DE OCORRÊNCIA EM NOME DO SERVIDOR ISAÍAS, SERVIDOR DO INSTITUTO MINEIRO DE AGROPECUÁRIA, QUE TEVE QUE CORRER DO TAL PRESIDENTE DO SINDICATO, QUE ESTAVA ATRÁS DESTE COM IMENSO ''CACETETE'' ÁS MÃOS, EM VIRTUDE DO MESMO TER SE NEGADO A RECEBER CARGA DUVIDOSA NAQUELE RECINTO !

fotos ATUAIS do local ! Acreditem ou não, estas são constatações do local (SINDICATO) e suas condições!!!!!!!!!!!!








TEM BASE???????????????????????????????