sábado, 25 de maio de 2013

ASSOCIAÇÃO PELEGA....

Acontece amanhã dia 26 de maio de 2013 a eleição para a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Millenium. A principal função de uma Associação de moradores é promover o bem estar geral da comunidade, por meio de ações que visem não só a conquista de direitos básicos, mas também o fortalecimento dos laços de amizade, integração e cooperativismo dos membros. 
Bem estruturada uma Associação pode obter grande representatividade política, tornando-se instrumento de obtenção, junto aos empresários e aos órgãos políticos representativos dos município uma série de benefícios que são revertidos a população e a melhoria de sua qualidade de vida.

Logo, uma associação eficiente pode promover através de palestras seminários, oficinas culturais e artísticas, cursos, entre outras atividades, a integração entre os moradores do bairro e o aumento do bem estar geral, contribuindo entre outras coisas,para a diminuição da violência, e diga-se de passagem este é um dos grandes problemas enfrentado pela comunidade do bairro Millenium, principalmente no que se refere aos furtos a residências.
Nesse sentido temos a associação de moradores como um representante político da comunidade, que por meio de pressão junto aos órgãos políticos podem obter uma série de melhorias.

Ocorre que temos observado nos últimos anos a interferência de políticos profissionais no processo, o que faz com que as associações em sua maioria, esteja alinhada aos projetos políticos das pessoas que promovem essa interferência.
 O que está por trás dessa política é o  de aniquilamento das associações de moradores oficializada pelo neo-peleguismo. Pelego é aquele que se apropria das associações de moradores, considerando-a como seu próprio quintal, para que a associação sirva de "amortecedor" entre o poder público constituído e a comunidade local, fazendo com que a politica governamental tenha maior aceitação entre a comunidade, utilizando de discursos forjados visando garantir a alienação política dos moradores da comunidade. 




segunda-feira, 20 de maio de 2013

Marlos Fernandes e a MD...

Em uma rápida conversa com o ex-deputado Marlos Fernandes tive o privilégio de ouvir sua opinião sobre vários assuntos que envolvem a política brasileira. Começamos a conversa falando da volta da inflação e ele me disse que o empresariado está apreensivo com a possibilidade de o governo federal colocar a perder todas as conquistas iniciadas no governo Fernando Henrique Cardoso.


 Outro assunto foi a fusão entre o PPS e o PMN que ainda aguarda homologação, o ex-deputado me disse que é a favor das mudanças que promovam a união de forças políticas  que tenham como objetivo  fortalecer os partidos políticos.

Que vida boa......ô ô ô, que vida boa...

Tem um funcionário de cargo de confiança de uma secretaria que apenas cumpre horário, não gosta de fazer nada, a não ser ficar conversando com a recepcionista. E dizem que quando ele é demandado para cumprir qualquer tarefa responde que não vai fazer porque é de dentro da casa do prefeito!!!! Só em Araguari mesmo!!!

Povo quer nova agência da Caixa em Araguari


Por favor deputados federais que foram votados em Araguari, nós o povo em geral, que somos obrigado a enfrentar filas, exigimos pelo menos mais uma agência da Caixa Econômica Federal na nossa cidade. O atendimento esta piorando a cada dia, devido ao aumento da demanda e a não ampliação do número de funcionários e também do espaço físico.


Estou enviando esta postagem para o e-mail de todos os  deputados federais.



domingo, 19 de maio de 2013

Vereador Tiãozinho busca recursos....

Vereador Tiãozinho vai à Brasília buscar recursos para Araguari.



Segundo postagem em seu perfil no Facebook o vereador conseguiu recursos na ordem de meio milhão de reais, além de uma ambulância SAMU.

Os recursos foram conseguidos através do Deputado Federal Luís Tibé.




Observatório Araguari: A nova versão do coronelismo

Observatório Araguari: A nova versão do coronelismo: O coronel de outrora prendia e aniquilava os que ousassem contrariar os seus interesses. O de hoje é sutil. Ganha você e, o que mais i...