quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prata da casa

Conheçam uma das empresas araguarina que mais vende para a Prefeitura de Araguari.

COMERCIAL RONEWTON LTDA.

Esta empresa está estabelecida a rua Joaquim Barbosa nº 200 - Bairro Amorim.



Parabéns a empresa pelos bons negócios!!!!

Indícios de irregularidades......


O Art 37 da Constituição Federal de 1988, impõem ao administrador público uma atuação funcional condicionada aos ditames da lei, dela não podendo se afastar ou desviar , sob  pena de praticar ato inválido. Enquanto na atividade particular é lícito fazer tudo que a lei não proíbe, na Administração Pública só é lícito fazer aquilo que a lei determinar.



Infelizmente ontem nosso blog foi procurado por um cidadão araguarino, para denunciar que trabalhou por quase 90 dias  para uma empresa que presta serviço para a  Secretaria de Serviços Urbanos e que não recebeu pelos serviços prestados. E o pior ainda esta por vir, o cidadão denunciou que o Srº Juliano do Disk- caçamba que seria o proprietário da referida empresa aceitou pegar o serviço e bancar com recursos próprios os custos em troca  de uma possível garantia de que sua empresa teria exclusividade na prestação de serviços para a Secretaria de Serviços Urbanos.

Acontece que pelo visto entrou areia nesse negócio, pois segundo o denunciante, o Srº Juliano do Disk-caçamba precisou se desfazer de alguns bens particulares para pagar pelo óleo combustível e a manutenção de alguns caminhões, já que recebeu ordens para parar com o serviço até que a situação seja normalizada. Enquanto isso cerca de 13 pais de família que colocaram seus veículos e sua força de trabalho a serviço da Secretaria de Serviços Urbanos permanecem sem receber pelo serviços prestados.





quarta-feira, 29 de maio de 2013

Reza a lenda....

Pra descontrair.....


Reza a lenda que um prefeito de Araguari na década de 80, esteve em Belo horizonte para uma audiência com o Governador, o coitado tomou um chá de cadeira danada. Em um determinado momento ele percebeu que uma pessoa que chegou depois dele estava entrando no gabinete do governador na sua frente, aí então ele questionou com a secretária porque a pessoa estaria furando a fila, aí a secretária disse:
- É porque ele veio de Brasilia!!!

e o prefeito então respondeu:
- Por isso não, eu vim de COMODORO!!!! 






O interesse privado mais um vez prevalece........

Retorno da sede da Secretaria de Agricultura para o Parque de Exposições, mais uma vez o interesse privado prevalece sobre o interesse público.

Onde fica o Princípio da Economicidade?


O prédio (nos dois galpões) sofreu adequações, dedetização, desinfecção e desinfetação, além realizar benfeitorias para abrigar os servidores municipais. Em meados de Outubro e novembro de 2012, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no trabalho - CIPA, o Serviço de Engenharia de Medicina no Trabalho -SESMET, o Serviço de Inspeção Municipal - SIM e Sindicato dos Trabalhadores no serviço Público, oficiaram ao então Secretário J.Bataglini com cópia ao, naquela época, membro da equipe de transição do Governo Raul Belém e Werley  Macedo para que fossem tomadas ações no sentido do relocar dos servidores em outro prédio até que fossem feitas ações no sentido de retirar daquele local uma população muito grande de pombos columbia, e, pelos laudos colhidos, via todo um aparato de fotos e estudos, a grande proeminência da existência de piolhos, bactérias provindos de uma grande ''cama'' de excrementos daquelas aves em cima das divisórias e forros que, segundo laudo, poderia acarretar a existência do fungo, gravíssimo e causador de mortes, denominado Criptococose, além de outras doenças.



Coronel Túlio, presidente do Sindicato Rural de Araguari.  


  







IPTU problemas continuam....



Nosso blog foi procurado por vários cidadãos araguarinos que reclamaram que não estão conseguindo pagar o seu IPTU.





 Como se não bastasse o preço salgado do imposto, as pessoas que não conseguiram pagar no dia 15, data do vencimento para o pagamento a vista e procuraram a prefeitura para efetuar o pagamento, foram informadas que o sistema da prefeitura não consegue emitir outro boleto para pagamento a vista com data posterior ao dia 15 de maio.



Crime em Araguari...

http://uipi.com.br/destaques/destaques-videos/2013/05/27/homem-e-morto-na-porta-de-casa-em-araguari/

Homem é morto na porta da casa em Araguari






Muito se aventou sobre a origem da sociedade humana, de como os homens estabeleceram pactos sociais, para aparentemente viverem numa paz forjada.
O homem é o lobo do próprio homem, ou seja, que no, estado natural, todos se opunham contra todos, que a lei era a dos mais fortes, e que o restante era subjugado a força, sem direitos e com o ônus de produzir a subsistência dos mandantes. Numa certa época um pacto foi criado para proteger os mais fracos.Foi assim que surgiu o Estado. Como antes os homens eram perfeitamente iguais,desejavam algo que fosse regulador do direito de todos,pois todos tinham necessidades iguais e o mesmo instinto de autopreservação. Renunciaram então àquela liberdade do estado de natureza em função da tranquilidade do convívio em sociedade. O Estado garantiria a paz entre os homens, em contra partida os homens abririam mão de sua liberdade e se submeteriam a um GOVERNO que lhes ditaria regras de convivência.

Mas afinal,o ESTADO tem cumprido sua parte no Pacto?

É claro que NÃO!!! Todos os dias assistimos estarrecidos as cenas de selvageria patrocinadas pelo criminosos incentivados pela certeza da impunidade. E o que percebemos é que na contra-mão dos anseios da sociedade, o ESTADO promove ações que cria um ambiente favorável  as práticas delituosas e propõem leis que incentivam a criminalidade.
Na semana passada fomos surpreendidos pela  notícia que o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais mandou colocar em liberdade dezesseis pessoas ligadas ao tráfico de drogas, que estavam presas e agora retornam as ruas de ARAGUARI.


O que observamos na verdade é a eficiência do ESTADO na hora de arrecadar seus impostos e tributos, e sua total incompetência para reverter os recursos em serviços públicos de qualidade para a população. 

O que se espera é que o governo se mobilize em torno de temas como a MAIORIDADE PENAL, REVISÃO DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO,entre outros, para que possamos ao menos sonhar que ainda conseguiremos ganhar a luta contra o crime.

POR UM NOVO PACTO SOCIAL.





domingo, 26 de maio de 2013

Eleições no Millenium

Acontece hoje as eleições para nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Millenium. Conheça os candidatos:


Chapa 01

Patrícia 











Chapa 02


Sandra







Qualquer que seja o vencedor e bom saber que estaremos cobrando.