sábado, 14 de fevereiro de 2015

PMDB afina o discurso.


Os membros do diretório municipal do PMDB se reuniram no último dia 02 de fevereiro. Um dos integrantes do partido nos informou que ficou definido que: 


- O partido terá candidato a Prefeito nas eleições de 2016;
- O partido não participou de conversas sobre a possibilidade de participar do Governo Raul Belém;
- Todas as decisões envolvendo o partido serão tomadas depois de ouvidos todos os filiados.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeito Raul Belém, vereadores da base e secretários definem agenda para governabilidade em 2015.

   
O Prefeito Raul Belém reuniu na tarde desta sexta-feira (13), no Palácio dos ferroviários a bancada governista na Câmara Municipal e todo secretariado e pediu unidade e coesão para garantir a manutenção da governabilidade no município. Raul destacou o bom momento no que se refere a execução de obras na cidade. " as ações estão em um ritmo muito bom e ainda em 2015 entregaremos as obras que a população espera há décadas. Esse é o momento de avançar, precisamos de unidade e coesão para garantir a manutenção da governabilidade." Frisou.

  Segundo o vereador Luiz Construtor que gentilmente nos informou sobre o teor da reunião, as prioridades para 2015 são:

- Início e conclusão de obras de infra-estrutura ( asfalto, galerias pluviais) com recursos na ordem de R$ 20.000.000,00 de reais;
- Conclusão das obras do viaduto do bairro São Sebastião;
- Conclusão e inauguração da unidade central da UPA;
- Conclusão das obras do ginásio poli-esportivo;
- Conclusão e inauguração de 06 UBS já em construção;
- Início das obras da estação de tratamento de esgoto, que proporcionará que seja tratado 98% do esgoto da cidade de Araguari;
- Conclusão e entrega imediata das praças que já estão sendo reformadas, e inicio das reformas de outras praças que se encontram em processos de licitação;
- Gestão junto ao Governo de Minas para retomada da duplicação da LMG-748;
- Gestão junto ao governo de Minas para que se cumpram os compromissos do Governo com o município na área da saúde.

 Base Consolidada

Segundo o Vereador Luiz Construtor a base de apoio do governo na Câmara está consolidada, não existem mais arestas a serem aparadas no momento, todas as questões foram superadas. Perguntado sobre possíveis reivindicações  de secretarias por parte de alguns vereadores, Luiz foi taxativo " O Tiãozinho deixou claro que não está colocando a faca no pescoço do Raul, como dizem, inclusive ele frisou que não tem nada contra nenhum secretário". O vereador aproveitou a oportunidade para esclarecer que ainda não decidiu se disputará ou não uma nova  eleição para câmara, e que em seu pronunciamento na última sessão da Câmara apenas expressou  uma opinião de momento, quando disse que está se sentindo decepcionado ao perceber que as críticas ao governo estão vinculadas a interesses pessoais e a antecipação do processo eleitoral de 2016.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vereador Claudio Coelho rompe novamente com o governo

Como já era de se esperar em razão dos últimos acontecimentos, o vereador Claudio Coelho anunciou ontem seu rompimento com o Governo. 

 DISCURSO DE DESLIGAMENTO DO VEREADOR CLÁUDIO COELHO DA BASE DO GOVERNO RAUL BELÉM

" Senhor líder do governo, companheiros desta Casa, cidadãos araguarinos e em especial os 1.146 votos confiados a mim. Venho aqui, no uso da tribuna, dizer que deixo a base do governo municipal, no qual acreditei e fui fiel, no anseio de ajudar para o crescimento de uma cidade melhor, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

Nossa bela cidade de Araguari, tem se tornado uma cidade feia, provocada por ações ineficazes do governo Raul Belém. A Saúde está doente, nosso povo não aguenta mais escândalos. Na mídia, fala-se em tarja preta, empresa que presta serviço sem licitação, empresa fantasma, dentre outros escândalos.

O plano de governo do Sr. Raul Belém, que todos acreditavam, até agora não foi cumprido. Todas as importantes obras anunciadas pelo governo do Prefeito Raul Belém foram deixadas em andamento pelo então ex-prefeito Marcos Coelho, como UPA, PSF, Secretaria de Meio Ambiente, Ginásio Poliesportivo, Conjunto Portal dos Ipês I e II, Bela Suíça, Duplicação da LMG 748, estão paralisadas sem qualquer justificativa.

A administração do Prefeito Raul Belém não consegue o simples ato de tapar os buracos da cidade.

Diante disso, não posso fechar os olhos para a situação e concordar que esteja tudo bem, quando na verdade não está, sendo que a própria população já não mais acredita no governo Raul Belém.

Sendo assim, torno-me oposição responsável e vou contribuir para o crescimento de nossa cidade na busca de resultados que acrescentem ao cidadão araguarino melhoras no seu bem-estar, como saúde, educação, moradia e tenham certeza que serei fiscalizador com afinco, coibindo atos que prejudiquem à população do município."