sábado, 8 de outubro de 2016

PSDB se consolidou em Araguari

O resultado das urnas nas eleições municipais de Araguari consolidou de vez o PSDB na cidade. Ao contrário do que ocorreu em 2012, quando o partido obteve uma votação inexpressiva, nessas eleições o partido elegeu dois vereadores para a próxima legislatura. 

Os vereadores reeleitos Luiz Construtor e Flavio Quejeira planejam reestruturar a sigla na cidade. Em âmbito nacional o PSDB aproveitou a queda dos dois grandes partidos PMDB e PT e fez mais vereadores nessas eleições. São mais de 200 a mais: 5.355 ao todo.



As lideranças do partido na cidade se reunirão nos próximos dias para  decidir sobre a postura a seguir à partir de 2017, lembrando que o PSDB caminhou com Raul Belém nas ultimas eleições. Comenta-se que nos bastidores pessoas ligadas ao Prefeito eleito Marcos Coelho estão se movimentando para atrair o PTC e PSDB para a base da futura gestão. As duas siglas juntas contam com 5 vereadores, que somados aos 7 eleitos eleitos do lado do futuro prefeito garantiriam uma base sólida no legislativo para garantir a governabilidade.