quarta-feira, 14 de março de 2018

Secretário de saúde realiza visita surpresa na UBS do bairro Brasília

Na manhã de hoje (14 de março) o Secretário de saúde Rafael Guedes acompanhado do Sub-secretário Danilo Franco realizaram uma visita surpresa na Unidade de saúde do bairro Brasília. O objetivo da visita segundo Rafael Guedes é conhecer a realidade como ela é. 
A dupla responsável pela gestão da saúde pública no município ouviu usuários e profissionais de saúde. Rafael enfatizou que para humanizar a saúde é preciso ouvir todos os envolvidos no processo, principalmente a população que sem dúvida tem muito a colaborar nas transformações que a equipe da Secretaria de Saúde pretende promover. 








domingo, 11 de março de 2018

Secretaria de Saúde promove o 1º Simpósio das Redes de Atenção a Saúde

         
    
A Secretaria Municipal de Saúde de Araguari promoveu um grande evento que contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre as quais: servidores, profissionais de saúde e estudantes. O 1º Simpósio das Redes de Atenção a Saúde ocorreu no dia 08 de Março no Golden Hall e o número de inscrições superou as expectativa dos organizadores.

     
Outrora a forma de organização dos sistemas de saúde foi extremamente hierarquizado, fragmentado e medicalizado. A proposta da Rede de Atenção a Saúde é implementar estratégias no formato de redes integradas focalizando a atenção primária como seu centro de comunicação.

 Neste sentido é fundamental que profissionais de saúde, gestores, professores e estudantes que atuam na área ou se interessam pelo tema conheçam a proposta da RAS.

   Segundo o Secretário de Saúde Rafael Guedes esse foi o primeiro de muitos eventos dessa natureza que irão ocorrer no município.
 

Fotos: ASCOM PMA